Dicionários em Python – Inclusão de valores – parte 02

Dicionários em Python – Inclusão de valores

Nesta lição continuamos nosso estudo de Dicionários em Python mostrando como é possível realizar a a inclusão de valores em dicionários.

Um dicionário em Python é uma estrutura de dados que mapeia chaves a valores. Para incluir novos valores em um dicionário, basta atribuir um valor a uma nova chave ou a uma chave existente. A sintaxe básica para adicionar um novo par chave-valor a um dicionário é:

dicionario[chave] = valor

Por exemplo, o código a seguir cria um dicionário vazio e adiciona um par chave-valor ao dicionário:

meu_dicionario = {}
meu_dicionario["chave"] = "valor"
print(meu_dicionario)

Neste exemplo, um dicionário vazio é criado utilizando as chaves {}. Em seguida, o par chave-valor “chave”: “valor” é adicionado ao dicionário utilizando a sintaxe dicionario[chave] = valor. Por fim, o dicionário é impresso na tela utilizando a função print().

Também é possível adicionar vários pares chave-valor de uma vez utilizando o método update(). O método update() recebe outro dicionário como argumento e adiciona seus pares chave-valor ao dicionário original. Por exemplo, o código a seguir cria um dicionário vazio e adiciona vários pares chave-valor utilizando o método update():

meu_dicionario = {}
meu_dicionario.update({"chave1": "valor1", "chave2": "valor2", "chave3": "valor3"})
print(meu_dicionario)

Neste exemplo, um dicionário vazio é criado utilizando as chaves {}. Em seguida, o método update() é utilizado para adicionar vários pares chave-valor ao dicionário utilizando a sintaxe dicionario.update({chave1: valor1, chave2: valor2, chave3: valor3}). Por fim, o dicionário é impresso na tela utilizando a função print().

Também é possível adicionar pares chave-valor a um dicionário utilizando um loop. Por exemplo, o código a seguir cria um dicionário vazio e adiciona vários pares chave-valor utilizando um loop:

meu_dicionario = {}
for i in range(5):
    meu_dicionario[i] = i**2
print(meu_dicionario)

Neste exemplo, um dicionário vazio é criado utilizando as chaves {}. Em seguida, um loop é utilizado para adicionar cinco pares chave-valor ao dicionário, onde a chave é um número de 0 a 4 e o valor é o quadrado do número.

A cada iteração do loop, a sintaxe dicionario[chave] = valor é utilizada para adicionar um novo par chave-valor ao dicionário. Por fim, o dicionário é impresso na tela utilizando a função print().

Concluindo

Em resumo, para incluir novos valores em um dicionário em Python, basta atribuir um valor a uma nova chave ou a uma chave existente utilizando a sintaxe dicionario[chave] = valor.

Também é possível adicionar vários pares chave-valor de uma vez utilizando o método update(), ou utilizando um loop para adicionar vários pares chave-valor ao dicionário.

Sobre Fábio dos Reis (1197 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 30 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Ciência e Tecnologia em geral, adora Viagens e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*