Windows 10 terá sete edições, revela a Microsoft

Windows 10 terá sete edições, revela a Microsoft

A Microsoft ainda não revelou a data exata do lançamento do Windows 10, porém está revelando quais serão as edições do sistema operacional que serão disponibilizadas quando ele estiver totalmente finalizado. O Windows 10 Home é o que a Microsoft chama de  “Edição de Desktop com foco no consumidor”. Essa é a edição que será distribuída na maioria dos PCs e notebooks, e ela inclui todos os recursos principais do sistema como o novo navegador web Edge, que vem para substituir o Internet Explorer, o sistema de reconhecimento facial Hello e muitos outros aplicativos. Para complementar a edição Desktop Home, a Microsoft também lançará uma edição Windows 10 Pro. Esta será a equivalente ao Windows 8 Pro, com a habilidade de se conectar a domínios e ter as vantagens do Windows Update for Business.

Windows 10 em um notebook

Windows 10 em um notebook

A Microsoft também irá renomear o Windows Phone com o lançamento do Windows 10 para PCs, smartphones, tablets e o Xbox One. Seu nome oficial agora será Windows 10 Mobile,e ele incluirá novas versões do Office otimizadas para telas de toque e suporte ao novo recurso Continuum para smatphones. Ela terá suporte a smartphones e pequenos tablets com telas de menos de 8 polegadas), com a interface já familiar do Windows Phone. A Microsoft também via oferecer uma edição Windows 10 Mobile Enterprise, projetada para que grandes empresas possam licenciar o sistema operacional em smartphones e tablets de pequeno tamanho.

Windows 10 em um smartphone

Outras edições do Windows 10

Ao lado destas edições principais, a Microsoft terá também as edições Enterprise, Education, e Windows 10 IoT Core para pequenos dispositivos e Internet das Coisas (rodando em Raspberry Pi inclusive). Então temos no total sete edições, para um grande número de dispositivos e usos específicos. De acordo com Tony Prophet, chefe de marketing da Microsoft: “Como criamos o Windows 10 para ser entregue como um serviço, to be delivered as a service, este marco é apenas o começo da nova geração do Windows. A partir de então, os cliente poderão esperar inovações contínuas e atualizações de segurança para seus dispositivos com Windows 10, incluindo segurança mais avançada e recursos de gerenciamento para as empresas.”
Fonte: The Verge

Sobre Fábio dos Reis (1382 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*