Vídeo: Dicas de aprendizado de Inglês para estudantes de Tecnologia

Dicas de aprendizado de Inglês para estudantes e profissionais de Tecnologia

Aprender Inglês para tecnologia

Tanto o canal do YouTube quanto o site da Bóson Treinamentos em Tecnologia possuem todo o seu conteúdo publicado em Português, assim como acontece com alguns outros canais e sites de qualidade aqui no Brasil. Mas, infelizmente, a quantidade de informação sobre tecnologia existente em língua portuguesa ainda é pequena, apesar de crescente, se comparada ao que podemos encontrar em outros idiomas – principalmente no idioma Inglês.

Isso é bem natural, dado que a grande maioria das tecnologias que são desenvolvidas e que utilizamos é criada em países cujo idioma principal é o inglês. E, mesmo quando não é o caso, é comum que a documentação de uma tecnologia seja escrita e compartilhada em inglês, pois se trata de uma espécie de “língua franca” no mundo da ciência e tecnologia.

Esse é um dos motivos pelos quais é muito importante o aprendizado do Inglês para quem deseja trabalhar na área tecnológica, seja com hardware de computadores, programação, bancos de dados, Big Data, IoT, ou em outro nicho tecnológico qualquer. Muitas portas podem ser abertas pelo simples fato de o profissional conhecer e ser capaz de se comunicar neste idioma. Ou mesmo ser capaz de ler um simples manual técnico!

Normalmente, quando falamos em aprendizado de um outro idioma, a primeira coisa que nos vem à mente é fazer um curso em alguma escola especializada. Porém, esse não é necessariamente o único caminho que podemos trilhar – mesmo porque cursos de qualidade costumam ter um custo elevado.

Existem outras alternativas para o aprendizado de um segundo idioma?

Neste vídeo apresentamos algumas dicas importantes para quem trabalha com tecnologia e deseja – ou precisa – aprender a língua inglesa:

Gostou desse vídeo? veja também: Fazer faculdade ou tirar certificações – o que vale mais a pena em TI?

 

Sobre Fábio dos Reis (1325 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*