12 – T-SQL – DISTINCT- Consultas com valores distintos, sem repetição – SQL Server

Cláusula SELECT DISTINCT

Algumas colunas em uma tabela podem conter valores duplicados. Para exibir apenas valores diferentes (“distintos”) ao realizar uma consulta em um banco de dados relacional, como o Microsoft SQL Server, use a palavra-chave DISTINCT juntamente com o SELECT: Sintaxe: SELECT DISTINCT colunas FROM tabela Exemplo: SELECT DISTINCT ID_Autor FROM tbl_Livro Assista a um vídeo com Fábio dos Reis da Bóson Treinamentos sobre o assunto:

EuSobre Fábio dos Reis

Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Linux e Open Source em geral, Astrônomo Hobbysta e estudante de idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo.

Sobre Fábio dos Reis (1097 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Astronomia, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

1 Comentário em 12 – T-SQL – DISTINCT- Consultas com valores distintos, sem repetição – SQL Server

  1. Obrigado.. você salvou meu dia hoje…
    Att.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*