A Seagate anuncia o primeiro HD externo para desktop alimentado exclusivamente via USB

HD externo para desktop alimentado somente por USB

HD externo Seagate Innov8 - Desktop

HDs externos do tipo desktop costuma ter uma grande capacidade de armazenamento. Porém, eles tem um problema que, a meu ver, é bastante incômodo: precisam de uma fonte de alimentação elétrica extra para funcionarem, pois a porta USB do computador onde são conectados não fornece corrente suficiente para acioná-los.

Mas agora esse problema parece estar com os dias contados. A Seagate anunciou o Innov8, um HD externo de 8TB para desktop que é alimentado exclusivamente pela porta USB do computador, sem a necessidade de usar uma fonte de alimentação extra, nem qualquer tipo de adaptador. Como acontece com os HDs externos portáteis, basta conectar a uma porta USB, e usá-lo!.

O drive deve ser conectado a uma porta USB 3.1 para funcionar, e possui compatibilidade com os sistemas operacionais Windows 8 e posteriores, e também com o OS X 10.11 e acima (da Apple).

HD externo Seagate Innov8 - Desktop

A energia elétrica necessária para alimentar o drive Innov8 é fornecida por meio do cabo reversível USB-C, juntamente com os dados transmitidos, devido ao uso de uma tecnologia que a Seagate chamou de Ignition Boost.

Os drives Innov8 vem em um case de alumínio, aparentemente bem resistente, pesando cerca de 1,5 Kg, e trazem o software Seagate Dashboard, que permite aos usuários realizar e agendar backups com facilidade em seus dispositivos. Além disso, ao adquirir um desses HDs, será disponibilizado o espaço de 200 GB de armazenamento na nuvem do Microsoft OneDrive, para que os usuários possam efetuar backup, acessar e compartilhar seus dados de qualquer lugar e qualquer dispositivo, incluindo aparelhos com Android ou iOS.

HD externo Seagate Innov8 - Desktop e USB

O drive estará disponível a partir do mês de Abril / 2016, com o preço sugerido de US$ 349,00 (no exterior). Não há informações sobre preços para o mercado brasileiro ainda.

Fonte: Seagate

Sobre Fábio dos Reis (1194 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 30 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Ciência e Tecnologia em geral, adora Viagens e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*