Novo kit de Robótica da Lego traz conectividade wireless

Lego Education WeDo 2.0

O conjunto de Robótica para iniciantes da Lego WeDo está recebendo uma atualização. A empresa anunciou o WeDo 2.0 para salas de aula de nível primário, que permitirá ensinar conceitos relacionados com ciência e tecnologia e, mais importante, permitir que as crianças possam construir e programar robôs de Lego.

LEGO Education WeDO - Kit de Robótica

Projetado para ensinar engenharia e ciência, os kits Lego Education WeDo 2.0 contém em torno de 280 peças de Lego, incluindo também sensores de movimento, tilt e um motor. A nova versão troca a conectividade USB por um bloco “smarthub” acionado via Bluetooth LE, o qual conecta os sensores a um app em um tablet ou PC / Mac. (A nova versão também tem uma paleta de cores mais coesa, mais atraente para todos os tijolos.) Cada aplicativo inclui um conjunto de lições, que trazem conceitos científicos em um manual clássico de construção Lego, totalizando mais de 40 horas de aprendizado. O WeDo possui uma interface de codificação do tipo arrastar-e-soltar muito simples que permite que os alunos (ou, para ser honesto, adultos muito entusiasmados, como eu) programar funções básicas. Você pode também, naturalmente, apenas ignorar as instruções completamente e construir e programar seu próprio robô.

O kit Lego Education WeDo 2.0 e seu app estão disponíveis hoje para iPad, Android, PC e Mac; suporte para Chromebooks deve chegar a partir do segundo semestre deste ano.

Mais informações sobre os kits WeDo e outros kits de robótica da Lego podem ser obtidas na página LEGO Education

Fonte: Techcrunch

Sobre Fábio dos Reis (1325 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*