Microsoft Visual Studio 2015 disponível para download

Ontem, 20 de julho, a Microsoft anunciou que o Visual Studio 2015 está finalizado e pronto para download, incluindo o .Net 4.6. Essa plataforma já havia sido anunciada em junho de 2014 e agora está disponível para os desenvolvedores, tanto em sua versão gratuita quanto nas versões comerciais.

O Visual Studio 2015 inclui diversas novidades e atualizações, como a plataforma de compilador .Net “Roslyn”, o ASP.NET v.Next (Project k), e suporte a Apache Cordova, além de versões atualizadas das linguagens C#, C++, F#, Python, TypeScript e VB.NET.

Microsoft Visual Studio 2015

De acordo com Soma Somasegar, Vice-Presidente Corporativo da divisão Microsoft Developer, a Microsoft irá posicionar o Visual Studio 2015 e o .NET 4.6 como “um grande conjunto de ferramentas para qualquer desenvolvedor que deseje desenvolver para qualquer dispositivo em qualquer plataforma”

A Microsoft também entrou em uma parceria com a Xamarin para que fosse possível incluir no pacote de desenvolvimento uma ferramenta que permite converter aplicações .NET para rodar em sistemas móveis que não sejam o sistema operacional Windows.

O Visual Studio 2015 virá em três edições principais:

  • Visual Studio Community (gratuita)
  • Visual Studio Professional com MSDN (US$ 1199.00)
  • Visual Studio Enterprise com MSDN (US$ 5999.00)

Você pode baixar o Visual Studio 2015 no site oficial, clicando aqui.

Fonte: Blog Somasegar

Sobre Fábio dos Reis (1329 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*