Microsoft disponibilizará o Cortana em mais seis países

Microsoft disponibilizará o Cortana em mais seis países

A Microsoft anunciou que irá disponibilizar seu assistente digital pessoal Cortana, nos próximos meses, para cientes do programa Windows Insider em mais seis mercados, a saber: Austrália, Brasil, Canadá, Índia, Japão e México.

Daqui a uma semana o Cortana irá estrear, juntamente com o Windows 10, em sete países: Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido.

De acordo com a Microsoft, projetar o Cortana para mercados individuais permitirá personalizá-lo para refletir o idioma de cada local, incluindo expressões idiomáticas e padrões de fala de cada país.

Microsoft Cortana para smatrphones

Por exemplo, a Microsoft disse que para o Reino Unido o Cortana foi projetado para “entender” o quanto os ingleses valorizam o humor auto-depreciativo, de modo que traços de ironia e “secura” foram infiltrados sutilmente na “prsonalidade” do Cortana.

Na semana passada, a Microsoft anunciou que alguns usuários nos Estados Unidos e na China já estavam testando versões beta do app do assistente pessoal digital para Android. A empresa planeja disponibilizar o Cortana para sistemas Android e também para iPhone ainda neste ano.

 

Fonte: ZDNet

Sobre Fábio dos Reis (1333 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*