Intel lança 6ª geração de processadores da família Core

Intel lança 6ª geração de processadores da família Core

A Intel anunciou nesta quarta-feira, 05/08/2015, dois novos processadores da família Core, em sua sexta geração, de codinome Skylake, cujo foco de uso será o nicho de entusiastas de performance.

São dois processadores, de códigos Core i7 6700K e Core i5 6600K, ambos com quatro núcleos de processamento, e frequências de operação (clock) de 4 GHZ e 3,5 GHZ respectivamente. Esses chips utilizam o processo de 14nm (14 nanômetros).

Intel Core i7 6700k Skylake CPU

Acompanhando o lançamento dessas duas CPUs também teremos um novo chipset, o Z170, e um novo soquete LGA1151, o que significa que para poder usar as novas CPUs será necessário adquirir uma nova placa-mãe ou simplesmente comprar um novo PC para poder usufruir de todo o poder de processamento que esses novos processadores trazem.

Vamos aos preços: a Intel sugere os preços de US$ 350,00 para o Core i7 e US$ 243,00 para a CPU Core i5. O TDP (Thermal Design Power, potência consumida pela CPU quando em operação) de 91W, um valor relativamente alto, o que mostra claramente que esses chips tem como objetivo maximizar a potência de uso.

Fonte: The Verge

 

Sobre Fábio dos Reis (1324 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*