GoPro está entrando no mercado de Realidade Virtual

GoPro está entrando no mercado de Realidade Virtual

A GoPro, conhecida fabricante de câmeras de alta resolução para amantes de aventuras e esportes radicais, está planejando lançar um acessório que permite reunir seis câmeras de alta resolução em uma espécie de cubo capaz de capturar conteúdo esférico, de acordo com o CEO da empresa, Nick Woodman.

GoPro Spherical Camera para Realidade Virtual

Spherical Camera

O produto provavelmente irá se chamar Spherical Camera, e consistirá em um acessório de montagem que poderá acomodar seis câmeras Hero 4 para capturar imagens e vídeos em alta resolução de diferentes ângulos.

Desta forma, o conteúdo capturado poderá ser usado para criar um ambiente de realidade virtual em 360º com o uso de uma tecnologia de software de realidade virtual chamada Kolor, que foi desenvolvida por uma empresa francesa, adquirida pela própria GoPro no mês passado.

GoPro Hero 4 Camera

Câmera GoPro Hero 4 – Seis dessas são anexadas à Spherical Camera

Para apreciar o ambiente de ralidade virtual, porém será necessário usar dispositivos específicos como o Google Cardboard ou Microsoft HoloLens – ou ainda visualizado em um PC com o YouTube 360 ou o próprio app do Kolor.

Também foi anunciada a criação de um drone próprio da GoPro, com previsão de lançamento para o ano que vem, ainda sem data definida.
Fonte: GoPro

Sobre Fábio dos Reis (1364 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*