Google está banindo o Flash de seus anúncios

Adobe Flash está sendo banido de anúncios do Google

Google Adsense x Adobe Flash

Até mesmo a Adobe está cansada do Flash – o próprio criador do software começou a incentivar as pessoas a parar de usá-lo em favor da tecnologia HTML5 – mas o flash player ainda persiste em anúncios na web em toda a Internet.

Felizmente, isso pode estar prestes a acabar muito em breve. O Google anunciou que a partir do dia 30 junho deste ano, seus serviços de anúncios amplamente utilizados AdWords e DoubleClick não irão mais permitir uploads de anúncios que tenham sido feitos em Flash, forçando os usuários a codificar seus anúncios de exibição em HTML5 em vez disso. A partir de 02 de janeiro do ano que vem (2017), anúncios em Flash não serão mais executados em lugar nenhum nas redes Google Display e DoubleClick.
O Google tem lentamente mudado sua posição tecnológica em favor do formato HTML5 nos últimos anos, adotando esse formato como o padrão no seu serviço do YouTube, e tornando mais fácil para os criadores de anúncios mudarem suas campanhas de Flash para o formato mais recente. O formato Flash da Adobe, crivado de vulnerabilidades, compõe apenas seis por cento dos vídeos exibidos em dispositivos móveis e na web em 2015, em contraste com os 21% de 2014, mas a sua utilização regular em campanhas de publicidade o tem mantido em uso há mais tempo do que o esperado. Com as redes de publicidade maiores e mais importantes da Internet desistindo do formato, podemos realmente ter sucesso em eliminar o Flash de nossos navegadores em até dois anos, mas o software ainda tem uma posição – O Google diz que anúncios de vídeo em Flash não estão incluídos no corte “no momento”.

Via The Verge

Sobre Fábio dos Reis (1325 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*