Conheça o Mirror Display, nova tela reflexiva OLED da Samsung

Mirror Display, nova tela reflexiva OLED da Samsung

A Samsung demonstrou uma nova tela reflexiva com tecnologia OLED no Centro de Exibições e Convenções de Hong Kong, chamado de Mirror Display, que pode ser utilizada em lojas de roupas e joalherias para que os clientes provem as peças e possam ver a si mesmos, como num espelho – porém com a capacidade de, ao mesmo tempo, navegar por entre itens da loja e provar roupas virtualmente, sem a necessidade de tocá-los. Em vez de levar uma sacola cheia de roupas a um provador, os clientes podem simplesmente parar em frente a uma dessas telas, navegar pelo inventário da loja usando comandos por gestos, e “experimentar” as roupas – sem precisar se trocar, nem sequer tirar um sapato! Esse é o conceito batizado pela Samsung de “Provador Virtual”.

Samsung - Tela Reflexiva OLED - Mirror Display

Mirror Display

Essa nova tecnologia OLED funciona com o uso de uma câmera 3D integrada Intel Real Sense, a qual cria uma imagem tridimensional do cliente à frente da tela. Essa imagem é então processada e pode ser controlada por gestos, de modo que os clientes podem ver como ficou o caimento das roupas em vários ângulos e posições. Na minha opinião, será sucesso garantido.

O Mirror Display da Samsung poderá, no futuro, substituir os espelhos “tradicionais” nas casas dos consumidores, trazendo serviços de informação digital, incluindo acesso à Internet. Uma visão realmente futurista, e perfeitamente plausível.

Não é só a gigante dos eletrônicos que está criando espelhos virtuais – você também pode criar sua própria tela reflexiva. Veja o guia que o projetista Michael Teeuw criou para o Magic Mirror, uma tela reflexiva caseira feita com uma TV.

Fonte: Business Wire

Sobre Fábio dos Reis (1370 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*