Apple publica seu relatório de lucros do trimestre

A Apple publicou ontem seu relatório de lucros do terceiro trimestre, tendo gerado no período uma receita de 49,6 bilhões de dólares, um pouco acima do que os analistas esperavam.

A maior parte de sua receita, como esperado, vem de suas linhas de produtos iPhone, iPad e computadores Mac, além de seus serviços digitais na App Store. O lucro no período foi de 10,7 bilhões de dólares – menor do que o lucro obtido no primeiro trimestre deste ano fiscal, que foi de 18 bilhões, mas sem dúvida um excelente lucro.

Muitos estavam à espera de dados sobre as vendas do Apple Watch, relógio inteligente da empresa. De acordo com o CFO da empresa, Luca Maestri, “as vendas do Apple Watch nas primeiras nove semanas ultrapassaram as vendas do iPhone e do iPad em suas primeiras nove semanas de comercialização.” As vendas do Apple Watch ultrapassaram 1 bilhão de dólares apenas em seu primeiro trimestre no mercado!

Relogio Apple Watch

O produto mais bem-sucedido ainda continua sendo o iPhone, tendo sido vendidas 47,5 milhões de unidades no trimestre, 35,7% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Apple iPhone 6

Já as vendas de iPads diminuíram um pouco em relação ao mesmo período do ano passado, caindo de 13,3 milhões de unidades para 10,9 milhões; já as vendas de Macs aumentaram um pouco, subindo de 4,4 milhões para 4,8 milhões de unidades.

Mais informações financeiras podem ser obtidas na página de Relações com Investidores da Apple.

Sobre Fábio dos Reis (1325 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*