Amazon irá comercializar o Echo, alto-falante controlado por voz

Amazon irá comercializar o Echo, alto-falante controlado por voz

O Echo é um alto-falante sem fios da empresa Amazon que possui um assistente pessoal controlado por voz incorporado.

Trata-se de um alto-falante Bluetooth muito interessante, pois é capaz de responder a perguntas, tocar música sob demanda, e até mesmo realizar pedidos de produtos no site da Amazon – tudo isso com um comando de voz. Na verdade, possui habilidades parecidas com as do assistente Siri, da Apple, e esse assistente virtual da Amazon, integrado à nuvem,  é chamado de Alexa.

Para usá-lo basta pronunciar “Alexa” seguido de uma pergunta ou pedido, como por exemplo “Alexa, what time is it now?” (Alexa, que horas são agora?),e o Alexa irá responder à sua pergunta ou cumprir a ordem dada, como a de tocar uma música.

Amazon Echo - Alexa

O dispositivo possui sete microfones embutidos e vários sensores que podem detectar comandos de voz a partir de qualquer direção, de modo que nem é preciso falar em voz alta.

O alto-falante Echo foi, na verdade, lançado no ano passado, porém não foi comercializado na época. Clientes que tinham uma conta Amazon Prime podiam se inscrever em uma espécie de lista de espera para comprar o falante, e então deveriam esperar o convite da Amazon quando ele estivesse disponível – o que ainda não aconteceu. E agora, o Echo estará disponível para qualquer um que queira comprá-lo. Ele irá custar US$ 179,99, e será comercializado a partir do dia 14 de julho.

Assista ao vídeo promocional do Echo do canal da Amazon no YouTube:

O Echo possui outras funcionalidades bastante promissoras, como por exemplo:

  • Pode funcionar como um hub para casas inteligentes, controlando dispositivos como lâmpadas Philips Hue
  • Ler eventos do Google calendar
  • Tocar músicas do serviço Pandora (disponível apenas nos EUA, Austrália e Nova Zelândia) e, é claro, Amazon Prime Music.

E outras funcionalidades que a Amazon diz estar desenvolvendo para o dispositivo. O Echo é a primeira investida da Amazon no mercado de casas inteligentes (smart homes) e, provavelmente, veremos grandes progressos e muitas novidades nesse campo muito em breve.

O Echo pode ser encomendado no site http://www.amazon.com/echo

 

Fonte: The Verge

Sobre Fábio dos Reis (1339 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*