Como alterar a fonte padrão no Microsoft Word
Alterando a fonte padrão em documentos do Microsoft Word
A fonte padrão para documentos do Microsoft Word é a Calibri, tamanho 11. Porém, talvez você queira alterar essa fonte para uma outra qualquer. Por exemplo, uso muito a fonte Arial, tamanho 12, e toda vez que crio um novo documento no Word preciso alterar a fonte a ser utilizada. Para evitar esse trabalho, vamos mostrar uma pequena configuração que permitirá ajustar a fonte padrão para cada estilo de texto desejado.
Primeiramente, abra o Word e crie um novo documento em branco. Note a fonte padrão (e seu tamanho padrão) no estilo Normal:
No grupo Estilo, clique no estilo Normal com o botão direito do mouse e escolha a opção “Modificar…“:
Será aberta a caixa de diálogo Modificar Estilo, com alguma opções de configuração disponíveis, como vemos na figura a seguir:
Efetue as alterações que julgar necessárias. Veja na figura abaixo que eu alterei a fonte para Arial, tamanho 12. É possível aplicar outros estilos de formatação, como negrito, itálico e sublinhado, por exemplo. Não se esqueça de clicar também no botão de rádio “Novos documentos baseados neste modelo” na parte inferior da caixa. Clique então em “OK” para finalizar a configuração:
Feito! Abra um novo documento do Word em branco e verifique que a fonte padrão foi alterada com sucesso:
É isso aí! Até a próxima dica de uso do Office!
Escreva um comentário