Como alterar a fonte padrão no Microsoft Word

Alterando a fonte padrão em documentos do Microsoft Word

A fonte padrão para documentos do Microsoft Word é a Calibri, tamanho 11. Porém, talvez você queira alterar essa fonte para uma outra qualquer. Por exemplo, uso muito a fonte Arial, tamanho 12, e toda vez que crio um novo documento no Word preciso alterar a fonte a ser utilizada. Para evitar esse trabalho, vamos mostrar uma pequena configuração que permitirá ajustar a fonte padrão para cada estilo de texto desejado.

Primeiramente, abra o Word e crie um novo documento em branco. Note a fonte padrão (e seu tamanho padrão) no estilo Normal:

01-microsoft-word-alterar-fonte-padrão

No grupo Estilo, clique no estilo Normal com o botão direito do mouse e escolha a opção “Modificar…“:

02-microsoft-word-alterar-fonte-padrão

Será aberta a caixa de diálogo Modificar Estilo, com alguma opções de configuração disponíveis, como vemos na figura a seguir:

03-microsoft-word-alterar-fonte-padrão

Efetue as alterações que julgar necessárias. Veja na figura abaixo que eu alterei a fonte para Arial, tamanho 12. É possível aplicar outros estilos de formatação, como negrito, itálico e sublinhado, por exemplo. Não se esqueça de clicar também no botão de rádio “Novos documentos baseados neste modelo” na parte inferior da caixa. Clique então em “OK” para finalizar a configuração:

04-microsoft-word-alterar-fonte-padrão

Feito! Abra um novo documento do Word em branco e verifique que a fonte padrão foi alterada com sucesso:

05-microsoft-word-alterar-fonte-padrão

 

É isso aí! Até a próxima dica de uso do Office!

Sobre Fábio dos Reis (1327 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*