A HP está lançando notebooks com Linux Ubuntu na Rússia

Notebooks com Ubuntu Linux

Computadores PC e notebooks da HP com o sistema operacional Linux Ubuntu pré-instalado estarão disponíveis para venda na Rússia a partir de meados do mês de maio.

Vários dispositivos que incluem notebooks com tela de 15.6 polegadas e um desktop all-in-one com tela de 20 polegadas serão vendidos por meio de revendedores selecionados e distribuidores no país a partir de meados de maio de 2015.

O anúncio é o primeiro impulso formal da HP e da Canonical ma tentativa de distribuir dispositivos com Ubuntu na Rússia. ambas as empresas tendo trabalhado juntas já para lançar dispositivos redor do mundo, incluindo Índia, China, e mais recentemente, no Reino Unido.

A Canonical descreve o lançamento na Rússia como “animador”, assim como a HP da Rússia que acrescenta que o Ubuntu tem sido largamente acolhido no mercado russo e por conta disso “estamos animados para oferecê-lo no portfólio de notebooks e desktops AIO da HP”

Notebooks HP com Ubuntu

Vários chipsets da AMD e da Intel estarão disponíveis na seleção dos notebooks, o que inclui os notebooks da  série HP 15 usando processadores AMD E1-2100 e A6-5200, e ofertas baseadas em chips Intel indo desde o Intel Celeron N2840 até o Intel Core i3 4005U.

A capacidade de memória RAM, de  armazenamento e outras opções e características irão variar de modelo para modelo.

PCs All In One com Ubuntu da HP

Ao lado dos notebooks com Linux Ubuntu da HP também haverá um PC desktop All In One da HP com tela de 20 polegadas, o qual virá com processador AMD E1-6010, placa de vídeo AMD Radeon HD 8240, além de 2 GB de memória RAM atualizáveis, e um disco rígido de 500 GB. Também terá um gravador de DVD, webcam embutida e diversas portas de comunicação, incluindo 4 portas USB 2.0 e duas portas USB 3.0

Todos os dispositivos vendidos com Ubuntu virão com a versão Linux Ubuntu 14.04 LTS já com atualizações instaladas e suporte até 2019.
Fonte: OMG! Ubuntu!

Sobre Fábio dos Reis (1329 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

3 Comentários em A HP está lançando notebooks com Linux Ubuntu na Rússia

  1. Tiago Gabriel // 15/05/2015 em 9:51 // Responder

    Muito bom! Quando comprei meu PC, a alguns anos, ele veio com o Ubuntu, eu nunca havia usado um Linux mas desde a primeira vez gostei bastante e o utilizo até hoje.

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*