New Horizons fotografa Hydra, a lua mais distante de Plutão

Veja Hydra, o satélite mais distante de Plutão

A NASA liberou uma fotografia da lua Hydra, a mais distante das cinco luas de Plutão, tirada pela sonda New Horizons em 13 de julho a uma distância de 640.000 Km de sua superfície.
Hydra tem um formato um tanto peculiar, deformado, que pode ser delineado mesmo sendo a imagem pequena e bastante pixelada. Essa imagem tem uma resolução de 3,2 Km por pixel e é a primeira imagem clara de Hydra já vista por nós, tirada com o Long Range Reconnaissance Imager (LORRI).

Hydra - Lua de PLutão - New Horizons

Hydra. Créditos: NASA-JHUAPL-SwRI

Hydra possui um formato alongado, com aproximadamente 45 Km de largura por 31 Km de comprimento,e sua superfície possui variações de brilho que indicam que Hydra pode ter sua superfície composta primariamente por gelo de água, de acordo com o membro da equipe da New Horizons Hal Weaver. Gelo de água é o gelo mais abundante no Universo.

Dados sobre Hydra:
Descoberta: junho de 2005, pelo Telescópio Espacial Hubble
Albedo: 0,20 a 0,45
Temperatura: 33 a 55K
Magnitude aparente: 22,9 a 23,3

A NASA diz que terá uma imagem com maior resolução de Hydra na sexta-feira, 17 de julho, e assim que for publicada vamos mostrá-la aqui na Bóson Treinamentos.

Fonte: NASA

Sobre Fábio dos Reis (1298 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*