Vídeo – É possível aprender programação, redes ou bancos de dados sozinho?

É possível aprender tecnologia sozinho?

O mundo da tecnologia está em constante mudança e evolução. A cada dia, novas tecnologias são criadas ou atualizadas, e o profissional da área deve constantemente se preparar, estudando e aprendendo mais e mais.

Porém, fazer cursos cada vez que uma nova tecnologia surge ou é atualizada pode acarretar em custos enormes, seja de dinheiro ou de tempo. 

Surge então uma dúvida, muito comum, que é a possibilidade de estudar tecnologia sozinho, sem a necessidade de frequentar escolas constantemente. Será que é viável?

No vídeo a seguir, Fábio dos Reis irá discorrer sobre o assunto, deliberando sobre a possibilidade de um estudante aprender por si próprio – de forma auto-didata – assuntos pertinentes à área tecnológica. Confira!:

Aprender Tecnologia sozinho?

E você, o que acha a respeito? Deixe sua opinião abaixo, na seção de comentários da página!

Confira também: Faculdade ou Certificações – O que vale mais a pena em TI?

Sobre Fábio dos Reis (1363 Artigos)
Fábio dos Reis trabalha com tecnologias variadas há mais de 25 anos, tendo atuado nos campos de Eletrônica, Telecomunicações, Programação de Computadores e Redes de Dados. É um entusiasta de Unix, Linux e Open Source em geral, adora Eletrônica e Música, e estuda idiomas, além de ministrar cursos e palestras sobre diversas tecnologias em São Paulo e outras cidades do Brasil.
Contato: Website

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Vídeo: Quais linguagens de programação um iniciante deve aprender? - Bóson Treinamentos em Tecnologia

Escreva um comentário

Seu e-mail não será divulgado


*